Jericoacoara




Um verdadeiro oásis em meio às dunas do Ceará.

Localizada a 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um santuário ecológico. Foi considerada uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. Em 1984 tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente intocada sua beleza natural. Gigantescas dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, praias de enseada e de oceano, misturam aspectos do sertão e da costa litorânea nessa antiga aldeia de pescadores. A partir de 2002 Jericoacoara virou Parque Nacional!

Um lugar especial…

Energia elétrica se restringe a uma rede subterrânea que alimenta toda a vila, não há postes nas ruas, somente a luz das estrelas e da lua. O contato com a natureza é extremamente intenso e faz você esquecer o resto mundo – nada de trânsito, horários ou complicações. Tudo é muito simples e amplo, dando uma sensação de liberdade indescritível.



Para sempre…

Quem conhece Jericoacoara não esquece jamais. A beleza das paisagens impressiona a todo o momento: lagoas de água doce e salgada, praias intocadas, rochas esculpidas pelo vento numa área de 200 Km², onde são proibidas a caça, a pesca predatória ou qualquer tipo de poluição. Vale a pena ficar pelo menos cinco dias, porque a viagem é cansativa mas os visitantes geralmente esticam a viagem por mais alguns dias. Às vezes porque não tiveram tempo suficiente para conhecer tudo, às vezes porque simplesmente não conseguem deixar para trás tanta beleza…

O nascer da lua ou o pôr do sol???

Por se localizar no extremo norte do estado do Ceará, Jericoacoara tem o mar tanto à leste como a oeste, sendo portanto um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o nascer e o pôr do sol no mar, o mesmo ocorrendo com o nascer e o pôr da lua.

Para ver o pôr-do-sol, o local mais procurado é uma duna gigantesca localizada do lado oeste da vila, conhecida como Duna do pôr-do-sol. Já é tradição em Jericoacoara, acontecer uma roda de Capoeira na praia, todos os dias após o pôr-do-sol.

Planeje sua Ida

O Hotel Villa Beija Flor é certamente o melhor local para sentar, relaxar e assistir o espetáculo da natureza. Inaugurado em março de 2018, nosso hotel fica a 200 metros da praia da malhada e no início do maravilhoso serrote que oferece a vista panorâmica mais espetacular sobre as dunas e as praias.
Venha se hospedar em Jericoacoara numa pousada, ampla e bem arborizada, com vários coqueiros, ata, cajueiros, acerola, bananeiras e muito verde. É uma Pousada com apenas 10 apartamentos decorados com artesanatos locais e materiais típicos da região. Nosso atendimento é personalizado feito pelo proprietário.
Marcônio Passeios Jeri
Trabalhamos com Transfer 4×4, Traslado do Aeroporto Regional de Jericoacoara, Passeios de Buggy, Passeios de Jardineira, Passeios de Quadriciclo e Rota das Emoções.
Zig Zag Tour
A ZigZag Tour surgiu depois de um curto circuito entre ideias que oscilavam entre razão e emoção. Novos como empreendedores, porém com ampla experiência no turismo, sem falar que somos apaixonados pelo que fazemos, cuidando principalmente no que diz respeito à você e ao meio ambiente.
Jeri Quadri Tur
Somos Especialistas em Passeios de Quadriciclo e Buggy em Jericoacoara.

Atrativos Naturais

mangue-seco-jericoacoara

Barra do Rio Guriú: localiza-se a 10km de distância da vila, seguindo pelo litoral oeste. Deu nome a uma pequena vila de pescadores nos seus arredores. Ele determina o limite oeste do Parque Nacional de Jericoacoara.

farol-jericoacoara

Farol: é bastante moderno para o padrão de Jericoacoara. É um excelente lugar para ver a lua e o sol nascerem. Alimentado por energia solar, dispensa qualquer operador, lá tudo é feito automaticamente.

lagoa-jericoacoara

Lagoa Azul: lagoa de água doce cristalina cercada por vegetação nativa, chamada de “Caribe Nordestino”.

lagoa-paraiso-jericoacoara

Lagoa do Paraíso: localiza-se na sede do município Jijoca. São 15km² de água doce e transparente, cercada por enormes dunas. Também é chamada de Lagoa de Jijoca e é muito procurada para o velejo em suas águas.

tatajuba

Nova Tatajuba: localiza-se a 25km da vila, seguindo pelo litoral oeste, já no município vizinho de Camocim. É um pequeno povoado, ainda primitivo. Algumas de suas dunas estão em processo de cristalização, ou seja, estão comprimindo-se e formando colinas denominadas dunas mortas. Chama-se Nova porque a antiga foi soterrada pelas dunas.

mangue-seco-jericoacoara

Mangue Seco: é um pequeno povoado localizado a oeste da vila, no meio das dunas. Sua principal atração é uma lagoa que se encontra em meio às dunas margeada por uma pequena faixa de mangue que foi ocupado pelo mar.

malhada

Praia da Malhada: é a melhor praia para os banhistas e localiza-se a leste da enseada. É muito procurada para a prática do surf.

serrote-jericoacoara

Serrote: uma pequena serra de aproximadamente 100m de altura que se destaca dentre a plenitude das dunas. Deu origem ao nome da vila de pescadores que resiste, até hoje, logo antes da arrebentação do mar. Visto de alto mar, tem-se a impressão de que ele tem o formato de um jacaré deitado.

duna-do-por-do-sol-jericoacoara

Pôr-do-Sol na duna: a oeste da vila de pescadores, há uma grande duna, esse é o local mais procurado para se ver o inesquecível pôr-do-sol em Jeri. Fica ao lado da Praia das Canoas. No período de lua cheia, o espetáculo fica ainda mais bonito, com o sol de um lado e a lua prateada do outro.

praia-do-prea

Praia do Preá: localizada a leste do Parque Nacional, esta vila de pescadores é uma das portas de entrada de Jericoacoara, distante 17km de lá. Aqui a pesca é abundante e a cozinha de peixes, camarões e lagostas é uma das melhores do Ceará. Perfeita para a prática de kitesurf.

pedra-furada-jericoacoara

Pedra Furada: é o ícone de Jericoacoara. Está localizado na região rochosa de Jericoacoara chamada de Serrote (quase 2km de extensão). Constitui-se de uma enorme formação rochosa em forma de arco, esculpida pela ação das ondas do mar. Durante o período que se estende de 15 de julho a 15 de agosto, o sol, ao se pôr, encaixa-se no buraco da pedra. Na maré baixa o acesso ao local é um passeio pela praia (cerca de 30 minutos). No percurso até ela, belíssimas paisagens de praias, grutas, “poço da princesa”, pedras de formatos de tartaruga e jacaré, além de muita “estória”.