Passeios

Para visitar os lugares é possível ir de buggy, quadriciclo, cavalo, jardinheira ou até mesmo contratar os serviços de charreteiros, facilmente encontrados na vila.




Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso

Os passeios para as lagoas é feito geralmente pela manhã. É necessário contratar um buggy, quadriciclo ou jardineira. O passeio não depende da maré. Está incluso no passeio visitação a Árvore da Preguiça, Praia do Preá e em seguida a Lagoa Azul e a parada final na Lagoa do Paraíso, onde há infraestrutura para receber o turista. Há vários restaurantes, escolha seguindo a dica do seu guia.

Tatajuba

O passeio para Tatajuba pode variar o horário devido depender da tábua de marés.Há opção de visitar o Parque dos Cavalos Marinhos em Mangue Seco. Há uma pequena travessia de balsa no rio Guriú em seguida uma parada em meio aos mangues com raízes expostas. A parada seguinte em Tatajuba, na barraca da D. Deumira, onde ela conta a história da Velha Tatajuba e da Nova em detalhes…. A parada final é no Lago Grande, onde há infraestrutura para receber os turistas. As redinhas dentro d’água são um convite para relaxar. Aproveite!

Empresas que prestam o serviço

TOP
Eco Adventure Tour
Operadora de receptivo com frota própria nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, tendo como foco principal a Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses). Há 12 anos no mercado, é especialista em produtos segmentados em ecoturismo, aventura e sol&praia;, referenciada em turismo receptivo no Brasil. Possui roteiros de alto padrão com foco em diferentes mercados. A empresa foi case do programa global Pequena Empresas Grandes Negócios, participante dos projetos Excelência em Turismo, Vivências Brasil e Caravana Brasil (foi operadora de receptivo oficial desses dois projetos quando de suas passagens pela Rotas das Emoções e Serra da Capivara), projetos esses do Ministério do Turismo, Sebrae e Braztoa.