Categoria: Notícias

o

Gol volta ao Aeroporto de Jericoacoara com batismo de aeronave

Posted By : edivan/ 1495 0

A Gol retomou nesta quarta, 02/12, as operações entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara. Começando com duas frequências semanais, a rota conecta a cidade cearense a todo o País pelo aeroporto paulista. A partir do dia 18 de dezembro, serão adicionadas três frequências às terças, quintas e sextas-feiras. A partir do dia 24 de dezembro, os voos entre os aeroportos passam a ser diários.

Além disso, em 18 de dezembro a Gol ampliará a oferta de voos para o Aeroporto de Jericoacoara com a inauguração da rota a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Durante a alta temporada, até fevereiro de 2021, serão seis operações semanais de domingo a sexta-feira. A partir de fevereiro, as frequências serão reduzidas para apenas duas semanais.

Com IZA, Banda Eva e Bell Marques, festa John John Rocks Jeri 2020 ocorre durante seis dias

Posted By : edivan/ 17374 0

Com atrações nacionais e internacionais em três palcos, o John John Rocks Jeri 2020 espera receber cerca de 3.500 pessoas por noite, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

Que Jericoacoara é considerado um dos locais mais paradisíacos do Nordeste, quiçá do País, não é mais novidade. Agora, que tal usufruir dessa belezura toda com ainda mais atrativos, numa espécie de maratona da música em pleno Réveillon? Pois essa é a proposta do John John Rocks Jeri 2020 que, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, irá agitar, pelo segundo ano, as areias da praia cearense com nada menos do que seis dias de programação e mais de 30 atrações nacionais e internacionais.

O line-up do evento é, sem dúvidas, um caso à parte. Indo do pop à música eletrônica em suas diversas vertentes, o John John Rocks Jeri terá distribuídos em seus dois palcos (além de um mirante, que também será transformado num terceiro espaço, digamos, mais conceitual) nomes de peso da cena, como é o caso da cantora IZA, Banda Eva, Dennis DJ, Alok, Bell Marques e o DJ e produtor alemão Robin Schultz, que marcou presença no último Rock in Rio. O evento espera para este ano um público de 3.500 pessoas por noite.

Álvaro Garnero, empresário carioca, é quem responde pela curadoria. A escolha do Estado, para ele, tem um motivo especial. “Sempre amei o Ceará. Aqui em Cumbuco a gente construiu um dos beach clubs mais bonitos do Brasil, que é o Café de La Musique, e a razão principal é que minha mulher é cearense”. Quanto à escolha por Jericoacoara para o festival: “Eu rodo o mundo todo e o que me atraiu em Jeri é que não há trânsito visto em locais como Trancoso (BA). Aqui é ‘pé na areia’, nem precisa usar sapato. A cidade tem uma vibe e uma energia inacreditáveis”, reconhece.

A preocupação com o meio ambiente, segundo ele, foi novamente pensada. “O que aprendemos com o ano passado, em que o volume de gente era de 8 mil pessoas e esse ano reduzimos em menos da metade, foi saber fazer um evento desse porte sem usar ou prejudicar em nada o meio ambiente do local. A energia era própria, o lixo que era retirado em 30 minutos seguia para usinas de reciclagem na cidade e o esgoto, sugado para caminhões que davam o destino correto aos resíduos. No ano passado, a cidade ficou cheia e foi considerado o maior Réveillon do Brasil em investimento e estrutura”.

Comandada desde 2013 por Felipe Pezzoni, a Banda Eva está entre as atrações da primeira noite de festival. A expectativa é das melhores. “Estamos muito felizes em poder participar desse evento incrível, que a gente sempre quis fazer parte. A tônica do show é a tônica do Eva, de levar a nossa alegria habitual e com um gostinho a mais de ser final de ano, de ter essa celebração de felicidade e gratidão por termos tido um ano maravilhoso. Então é essa tônica de celebração, de alegria, de vibração, de mudança de ciclo”, adiantou o vocalista.

Abrindo a programação do último dia de festival, Dennis DJ, com a maestria de não deixar ninguém parado com seu funk carioca, faz um balanço de 2019. “Só tenho gratidão por tudo que aconteceu e espero que o novo ciclo venha recheado de boas coisas também: muita saúde, muitos hits, muitos bailes e muito amor. Apesar de ter sido um ano bem pesado em geral, estamos fechando uma década e esse pode ser um sinal de renovação em todos os sentidos. Positividade”. Quanto ao set que irá desfiar no dia 2: “Sempre tem novidade, né! Principalmente agora que acabei de lançar várias músicas novas, clipes, novos parceiros. O show de Jeri vai ter muita novidade”.

“A nossa lista de atrações, posso dizer, é de longe a melhor do Brasil. Foram investidos R$ 4.500.000 e acho que ninguém tem um investimento desse porte em atrações”, garante Álvaro Garnero. O Réveillon John John Rocks Jeri 2020, de acordo com ele, será diferente, sobretudo emocionante. “Será com atrações espetaculares com um grupo de gente muito especial e de energia diferente. Com esses dois palcos principais e com essa musica mais conceitual que estamos trazendo esperamos fincar o nosso pé na posição de destino mais internacional de Réveillons exclusivos no Brasil. Quem for vai se apaixonar”.

Este conteúdo exclusivo para assinantes está temporariamente disponível a todos os leitores

Réveillon John John Rocks Jeri 2020

Quando: de 27 de dezembro a 2 de janeiro de 2020

Onde: Arena John John (Praia de Jericoacoara)

Ingressos: à venda pelos sites ingresse.com (ingressos) e injoytravel.com.br (venda de pacotes de hospedagem e voos)

LINE-UP

DIA 27/12

Banda Eva

Jetlag

Themba (SA)

Ale e Du

Anndrey Mansur

Blackout

Boghosian

Dirt’s w/Adam

Milena Scheide

DIA 28/12

Robin Schulz (GE)

Erick Morillo (USA)

Guy Gerber (IS)

Anndrey Mansur

Boghosian

Dirt’s (live)

Milena Scheide

Sarah Stenzel

Underdogs

DIA 29/12

Bell Marques

Audiofly (ENG)

Blond:ish (CA)

Jet Lag

Ab & Hamy

Ale e Du

Bogoshian

Fabio Serra

Melanie Ribbe (GE)

Milena Scheide

Pontifexx

DIA 30/12

Vintage Culture

Claptone (GE)

Jean Claude Ades (IT)

Ab & Hamy

Ale e Du

Diskover

Malin Linnéa (ENG)

Melanie Ribbe (GE)

Meca

Rapha Fernandes

DIA 31/12

Alok

Audiofly (ENG)

Bedouin (USA)

Blond:ish (CA)

IZA

Jetleg

AB & Hamy

Malanie Ribbe (GE)

Rapha Fernandes

Salomé (FRA)

Teles

02/01

Dennis

Jack-E (FRA)

Make U Sweat

AB & Hamy

Anndrey Mansur

Dirt’s (M&M’s)

Dr Guazelli

Radiomatik

Rapha Fernandes

Rooftime

Salomé (FRA)

 

Fonte: https://mais.opovo.com.br

Festival Choro Jazz traz música e formação gratuita a Fortaleza e Jericoacoara

Posted By : edivan/ 1135 0

Evento chega à 10ª edição reunindo nomes locais e nacionais de destaque na cena instrumental

A função social é uma das grandes responsabilidades de um evento voltado à cultura. Fincar elos com uma região específica e com isso facilitar o acesso à educação pode ser determinante dentro de uma comunidade. Completando 10 edições, o Festival Choro Jazz entra para a história como uma manifestação artística capaz de criar raízes profundas na sociedade cearense. Seguindo uma tradição elogiada, o projeto chega a 2019 festejando a música brasileira aliada à arte do encontro e da formação.

Fortaleza e Jericoacoara sediam a iniciativa. A primeira parada acontece de hoje (28) até sábado (30) no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Já em dezembro, de 3 a 8, os craques da música instrumental fincam as bases na paradisíaca Jericoacoara. Neste ano, o homenageado especial é o compositor Paulo César Pinheiro.

Arismar do Espírito Santo 10 - fechada - horizontal - Sonho ou Canção - Luiz Alves
Arismar do Espírito Santo faz show em Jericoacoara no encerramento do festivalLuiz Alves

Um time estrelado entra em campo para decifrar toda uma programação. É uma maratona de shows, oficinas, rodas de choro e outras atividades com grandes nomes da música. Assim, o festival guarda espaço como boa opção musical.

O produtor Antonio Ivan, o Capucho, não esconde a felicidade da iniciativa atingir uma década de total dedicação à arte no Estado. “É motivo de orgulho e uma responsabilidade muito maior. Foi o único projeto do Ceará contemplado na chamada pública Petrobras Cultural – Música em Movimento. Levar música boa sempre é motivo de alegria”, argumenta o realizador.

Parcerias

Abrindo os trabalhos da quinta-feira, às 20h, o bandolinista Carlinhos Patriolino une talento com o jovem pianista Thiago Almeida, integrante da Marimbanda e um dos mais criativos realizadores da nova cena brasileira. A segunda noite de concertos traz o nacionalmente consagrado pianista, arranjador e compositor Cristóvão Bastos. Parceiro atuante de bambas como Chico Buarque e Aldir Blanc, ele divide vivências e sonoridades com o acordeonista, pianista e compositor Adelson Viana. Oportunidade única de conferir este intercâmbio sonoro.

Adelson Viana - Sonho ou Canção - Luiz Alves
Adelson Viana divide o palco com o consagrado pianista carioca Cristóvão Bastos e com o multi-instrumentista Luciano Franco Luiz Alves 

A sexta-feira (29) reserva os acordes do veterano compositor, arranjador e multi-instrumentista cearense Luciano Franco. O músico recebe convidados como Edinho Vilas Boas, Idilva Germano e Adelson Viana. Para adicionar um tempero ainda mais contagiante ao número vale destacar a presença de um trio de metais.

Em seguida, será vez do grupo Samba de Fato. O quarteto é referência da cena carioca desde a década de 2000 e reúne Alfredo Del-Penho (voz e violão), Pedro Amorim (voz e bandolim), Pedro Miranda (voz e percussão) e Paulino Dias (voz e percussão). O cantor e compositor mineiro Sérgio Santos faz participação especial.

Encerrando a etapa Fortaleza, o sábado (30) será território de lançamento de disco do acordeonista, compositor e arranjador cearense Nonato Lima. A noite prossegue com a aguardada apresentação do Trio Corrente. Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (contrabaixo; foto de capa desta edição) e Edu Ribeiro (bateria) guardam estrada vibrante na música.

Luciano Franco Paulo Winz
Cearense Luciano Franco se apresenta em Fortaleza na sexta-feira (29)Paulo Winz

Seis discos lançados, um Grammy Award e um Latin Grammy e todo um repertório capaz de abarcar de Pixinguinha até Guinga. Em Jericoacoara, a programação acontece na Praça principal, incluindo rodas de samba e choro diariamente a partir das 17h. Os shows começam às 21h, no mesmo local, com exceção do domingo (3), cujo horário é 20h.

A programação de workshops é outro grande destaque. Na Capital, as formações incluem as participações de Cristovão Bastos (28/11), Samba de Fato (29/11) e Trio Corrente (30/11). Sobre a oferta de capacitação musical, Capucho explica que a Escola de Música Choro Jazz (para crianças de Jijoca de Jericoacoara) é uma resposta positiva do festival.

Trio CorrenteTrio Corrente
Trio Corrente durante apresentação no Museu de Arte de São Paulo (Masp)Divulgação

“Você chegar no espaço de alguém e não deixar nada para comunidade é errado. A ideia sempre foi deixar alguma coisa. Os músicos convivem com a população e levam aprendizado. A música boa é legal quando você consegue passar algo para as pessoas”, finaliza o organizador.

 

Jericoacoara

3/12

20h – Orquestra Jeri
21h – Sebastião Tapajós 22h30 – Trio Corrente

4/12

21h – Cristovão Bastos Quarteto
22h30 – Jota P & Carol Panezi Quinteto

5/12

21h – Jaques Morelenbaum
22h30 – Conjunto Época de Ouro

6/12
21h – Toninho Horta Quarteto participação de Pedro Martins
22h30 – Samba de Fato, participação de Sérgio Santos, Julião Rabello e Ana Rabello

7/12
21h – Renato Braz e Zé Renato
22h30 – Filó Machado Sexteto

8/12

21h – Arismar do Espírito Santo e Orquestra das Areias
22h30 – Forró do Zé Pitoco participação Luciana Alves

Serviço

10° Festival Choro Jazz. De 28 a 30 de novembro em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema,). De 3 a 8 de dezembro em Jericoacoara. Gratuito. Confira a programação completa aqui.

 

Réveillon: Rio de Janeiro, Trancoso e Jericoacoara são os destinos mais buscados pelos brasileiros para passar o ano novo

Posted By : edivan/ 817 0

De acordo com levantamento realizado no começo de novembro pelo site TurismoCity  o destino mais buscado pelos brasileiros na hora de planejar a viagem de réveillon foi Rio de Janeiro. Trancoso, na Bahia aparece em segundo lugar, seguido por Jericoacoara – Ceará. Miami aparece como primeiro destino internacional mais buscado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, mapeou os top 10 destinos mais buscados pelos brasileiros para passar o ano novo. Confira:

1- Rio de Janeiro – RJ

2- Trancoso – BA

3- Jericoacoara – CE

4 – Natal – RN

5- Recife – PE

6- Florianópolis – SC

7 – Miami

8 – Nova York

9-  Punta del Este

10 – Buenos Aires 

Bailarina do Faustão ousa em clique e posa nua em praia de Jericoacoara

Posted By : edivan/ 6216 0

Ivi Pizzot, bailarina do Domingão do Faustão, está aproveitando muito bem suas férias em Jericoacoara, no interior do Ceará. Em suas redes sociais, a musa tem compartilhado alguns registros de tirar o folêgo e arrancou elogios dos internautas.

Na imagem, Ivi Pizzot aparece muito à vontade nas areias da praia com a posição estratégica de um chapéu colocado na altura do quadril. Na legenda do registro, a gata escreveu: “Jericoacoare-se {Ainda sobre meu último dia na vila mais linda do Ceará}”.

O clique ousado, como era de se esperar, rendeu inúmeros elogios por parte dos internautas. “Tão linda, meiga e charmosa”, disse um seguidor. “Que isso que delícia você é muito gostosa”, escreveu outro. “Perfeita. Como consegue ser tão linda!”, falou mais um.

Fonte: www.otvfoco.com.br

Jericoacoara é o destino que mais cresceu em buscas em site de viagens

Posted By : edivan/ 1331 0

A praia de Jericoacoara, em Jijoca (Litoral Oeste), foi a localidade brasileira que obteve o maior crescimento no percentual de buscas em 2018 na ferramenta de buscas de viagem Kayak.

 

A pesquisa do site foi realizada no último dia 10 e levou em conta a base de dados do serviço no Brasil. No site, é possível buscar voos saindo de qualquer cidade do País para qualquer lugar do mundo. O período considerado na pesquisa analisou as buscas realizadas por usuários entre 1º de janeiro a 6 de dezembro de 2018.

Apesar de não estar entre as dez cidades brasileiras mais buscadas na ferramenta, Jericoacoara teve um crescimento de 1.567%, se comparado com 2017. Fortaleza, que está no sétimo lugar no ranking, teve crescimento de 230% nas pesquisas neste ano.

A empresa não informou o número de pessoas que buscaram as cidades cearenses.

Para a plataforma de buscas, a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara (que fica na cidade de Cruz), o investimento no turismo pelo Governo do Estado, com o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, se tornando hub, além da alta do dólar e a instabilidade econômica, foram fatores que contribuíram para o grande interesse em Jericoacoara.

 

Fonte: Opovo.com.br

Réveillon 2019 Jericoacoara John John Rocks

Posted By : edivan/ 2549 0

Foi iniciada a contagem regressiva para o maior réveillon do mundo! Jeri, uma das praias mais bonitas do planeta, promete oferecer este ano o melhor ano novo do Brasil com a festa Réveillon Jericoacoara – John John Rocks 2019!

Serão 7 dias de muita festa e emoção! Estruturas incríveis em um cenário para lá de paradisíaco e nomes de peso como Anitta, Dennis, Ivete Sangalo e Vintage Culture prometem levantar a galera e agitar a festa em dias inesquecíveis no paraíso!

Todas as sete festas funcionarão em esquema OPEN BAR, com tudo o que você tem direito e merece para brindar a chegada do novo ano de um jeito super premium!

Gracyanne e Belo aproveitam o sol em praia de Jericoacoara no Ceará

Posted By : edivan/ 1266 0

Nessa Sexta-Feira (23/11), Gracyanne postou uma foto no Instagram mostrando se aventurar ao andar de quadriciclo pelas dunas da Vila de Jericoacoara.

Gracyanne e Bello estão na cidade há alguns dias e aproveitaram para demostrar todo o afeto que sentem um pelo outro com um clip de um beijo do casal. “Queria escrever muitas coisas, mas descobri que amar é muito mais SENTIR do que dizer. E mesmo milhões de frases bonitas , jamais alcançariam o que sinto por você. Te amo mais que tudo Belo.” disse Gracy.

Já o cantor postou uma foto com a amada na Lagoa do Paraíso, deitados nas famosas redes do local.  “O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno. !! Obrigado simplesmente por existir Tudao!!! te amo mais que tudo”, falou.

Fonte: https://www.otvfoco.com.br

Gol terá voo direto entre Fortaleza e Jericoacoara

Posted By : edivan/ 969 0

As viagens serão realizadas em aeronaves Boeing 737 e a Gol dará aos passageiros – sem custo adicional – serviço de bordo com bebidas gratuitas, plataforma de entretenimento com filmes, série e tevê ao vivo.

Voos diretos entre Fortaleza e Jericoacoara serão realizados pela Gol Linhas Aéreas durante alta estação. Ligação entre os destinos cearenses e da Capital com outros 67 destinos nove destinos também foi divulgada pela companhia nesta segunda, 29 de outubro (29/10). 284 voos extras estarão disponíveis no período de alta estação, entre dezembro e fevereiro.

Durante esse período, que contempla as férias, as cidades ligadas com voos diretos com Fortaleza serão Rosário e Córdoba, na Argentina, além de Campinas, Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Foz do Iguaçu e aeroportos de Minas Gerais.
As viagens serão realizadas em aeronaves Boeing 737 e a Gol dará aos passageiros – sem custo adicional – serviço de bordo com bebidas gratuitas, plataforma de entretenimento com filmes, série e tevê ao vivo. Durante o voo, o passageiro poderá conectar-se à internet. A intensão da companhia aérea é facilitar os deslocamentos nesse perído de férias e proporcionar conforto aos passageiros.
Fonte: https://www.opovo.com.br

AZUL LINHAS AÉREAS TORNA REGULAR VOOS ENTRE BELO HORIZONTE E JERICOACOARA (CE)

Posted By : edivan/ 1471 0

Além de Belo Horizonte, cidades do interior de Minas Gerais serão beneficiadas com uma conectividade em Confins

Os mineiros não vão precisar esperar o período de alta temporada para contar com voos diretos de Belo Horizonte para Jericoacoara. A partir de 7 de agosto, a Azul Linhas Aéreas passa a operar frequências regulares e sem escalas entre as cidades mineira e cearense. As novas operações serão realizadas às terças e quintas com as aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 passageiros. Os voos do novo mercado já estão à venda em todos os canais oficiais da Azul.

A decisão de operar a rota foi tomada após os testes bem sucedidos no mercado doméstico, com voos extras e ao longo da última alta temporada de verão. Com o novo mercado, a Azul passa a voar para Jericoacoara a partir de seus três hubs: Campinas, Belo Horizonte e Recife. Ao todo, serão cinco operações semanais para um dos destinos mais procurados do País.

Para o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, o voo fortalece o centro de conexões em Minas Gerais e traz uma importante opção de lazer para clientes que partem da região Sudeste.

“Estamos muito felizes com esse anúncio. Belo Horizonte ganha um novo destino, com duas operações semanais. Isso vai fortalecer o nosso hub mineiro e proporcionar a nossos Clientes uma opção de lazer mais viável para quem mora em Minas e em outras cidades do Sudeste e do Sul do país”, ressalta Tkacz.

Os voos entre Belo Horizonte e Jeri terão conexões de e para Brasília, Congonhas, Guarulhos e Campinas, em São Paulo, além de Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. As cidades atendidas pela Azul no interior de Minas e de São Paulo também serão beneficiadas com uma conectividade curta em Confins.

Mais voos para Campinas

Junto à inclusão de voos para Jericoacoara, Belo Horizonte ganhará mais duas operações semanais para Campinas, no interior de São Paulo. As frequências também vão ser integradas à malha da companhia a partir de 07 de agosto. Quando em operação, o mercado Campinas-Confins passará a ter onze voos diários às terças e quintas.

Fonte: diariodoturismo.com.br