Dicas de Lá

11

nov
2017

Jericoacoara, o melhor pacote, sem dúvida alguma!

Posted By : admin/ 38 0

Jericoacoara
O melhor do pacote, sem dúvida alguma. Fizemos check-out dos hotéis já que iríamos passar três dias em Jeri. Algumas pessoas levaram todas as malas, onde outras deixaram no guarda-volumes dos hotéis de Fortaleza. Eu levei e conferi que eles têm toda a estrutura para tomar conta das malas grandes de viagem. Cinco horas de viagem de ônibus, depois trocar de veículo para um pau-de-arara adaptado com um pouco mais de conforto, porque não tem caminho pavimentado e o transporte é todo entre dunas, vegetação e poças de água. Nesse ponto já deu para sentir como o lugar deveria ser rústico. Lá não tem caixa eletrônico, então já sabe.
Chegando em Jeri deixamos as coisas nas respectivas pousadas e fomos almoçar nos restaurantes recomendados. Só dessa primeira caminhada de duas ruas pequenas eu já comecei a sentir a ambientação de Jeri. Chão de areia fofa, estabelecimentos todos fofos também e muito bem arrumados, limpos e aconchegantes, nenhum poste de luz e um pessoal já bem acostumado com turistas branquelos igual eu.
Passeio de final de tarde no primeiro dia de Jeri: cartão postal, Pedra Furada. Tem várias maneiras de ir, aluguei um cavalo e fui com um guia. Teve gente que foi andando entre as praias, gente que foi de charrete; se informe. Passeio de noite: livre. Foi aí que me apaixonei por Jericoacoara.

No segundo dia fechamos um pacote para passeio de buggy e lagoa… que não consigo lembrar o nome de jeito nenhum… tatu, tutu, tata… alguma coisa assim. Na chegada ao restaurante já reservamos o almoço do dia (não aceitam cartão aqui) e fomos brincar na lagoa. Lugar belíssimo, com passeios de pedalinho e, se não me engano, barco a velas. Voltamos cedo, com tempo suficiente para nadar no mar de Jeri e depois ver o pôr-do-sol da famosa duna. E mais uma caminhada de noite pela graciosa Jeri.

No dia da volta fizemos check-out nas pousadas, condicionamos as malas nos paus-de-arara e fomos à famosa Lagoa Paraíso, outro lugar bem divulgado da região. É realmente linda e aconchegante, nos pés de uma pousada, que gentilmente oferece banho de graça já que dali voltaríamos para Fortaleza.

Acesse viagens de Camila: https://viagensdecamila.wordpress.com

 

Enviado por Camila Kattab

Leave your comment